segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A Litosfera


A litosfera é a camada sólida mais externa do planeta Terra, constituída por rochas e solo.Também conhecida por crosta terrestre.
Ela é composta por minerais, como as rochas ígneas, sedimentares e metamórficas, a litosfera cobre toda a superfície da terra, desde o topo do Monte Evereste até as profundezas das Fossas Marianas. Nas regiões continentais é constituída principalmente por rochas graníticas.
A estrutura da litosfera se alterou ao longo do tempo, pela ação dos agentes externos (meteorismo, erosão, antropismo), e pelos agentes internos: falhas e dobramentos que formam montanhas ou vulcões.

13 comentários:

Anônimo disse...

gostei desse documentario me ajudou no trabalho mais seria bom falar um pouco mais pra melhorar

Bianca Silva disse...

gostei das informaçoes pois me ajudou no trabalho de escola
so deveria falar mais do BRASIL!!!

iuuuuiu disse...

que merda ! --' nao ajudo em nada !

Isabelly Spille! ზ disse...

Éh, me ajudou um pouco com o trabalho da escola, agora só basta saber se me ajudou realmente nér. ! ;)

Anônimo disse...

não me ajudou em nada ! eu quero saber da LITOSFERA BRASILEIRA...

Anônimo disse...

essa merda num ajudou em porra nenhuma vai toma no seus cus seu filhos das putas

Anônimo disse...

qro saber da litosfera brasileira!!!B-R-A-S-I-L-E-I-R-A!!! sacooo enviaa essa litosfera no seu Popoteee kara porrr

Anônimo disse...

lgl mas eu qro saber da litosfera brasileiraa

Anônimo disse...

gostei de tudo

Anônimo disse...

QUE BOSTA - SE O BLOG TEM COMO TITULO "GEOGRAFIA DO BRASIL" O TEMA LITOSFERA DEVERIA SER BRASILEIRA NÉ CÚ...

Anônimo disse...

gostei muito legal

taina disse...

adorei me ajudou muito na prova da escola

Annahh disse...

Muito bom mais devia falar mais sobre a "Litosfera Brasileira" ^-^