segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Clima Subtropical


Acontece nas latitudes abaixo do trópico de Capricórnio: abrange o sul do estado de São Paulo, a maior parte do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o extremo sul de Mato Grosso do Sul. É influenciado pela massa polar atlântica, que determina temperatura média de 18°C e amplitude térmica elevada (10°C). As chuvas são pouco intensas, 1000mm/ano, mas bem distribuídas durante o ano. Há geadas com freqüência e eventuais nevadas. Apresenta estações do ano bem marcadas. O verão é muito quente, podendo ultrapassar os 30°C de temperatura. O inverno é muito frio, com temperatura inferior a 0°C. Primavera e outono têm temperatura média entre 12°C e 18°C.Os pontos mais altos do planalto onde cai neve durante vários dias nos anos de inverno mais rigoroso são os municípios de São Francisco de Paula (RS), São Joaquim (SC) e Palmas (PR).

34 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu Blog, me ajudou no trabalho de Geografia. :)

Anônimo disse...

ronaldo

P<--NAO VOU DIZER MEU NOME

Laura disse...

Muito o bom o blog, me ajudou no trabalho de Geografia =D

Anônimo disse...

me ajudou a estudar a prova

william disse...

me ajudou bastante no trabalho e esse anomino eraa eu

neto disse...

seu blog é completo adrei ajudou muito na tarefa
blz gente

Anônimo disse...

pavora eu não trem.g.s.i

Anônimo disse...

v,t,r vc ta me bulinando

Anônimo disse...

Nossa, amei o seu blog, deveria só ter coisas como essa na internet , pois geralmente só tem porcarias na internet , muito bom , me ajudou a fazer um trabalho de ciências sobre biomas, até adicionei esse site nos meus favoritos :) Continue postando coisas assim !!!

paola disse...

muito legal adorei me ajudou bastante no trabalho de geografia valeu...

larissa e disse...

nossa nossa assim vc me ferra em geografia ai ai seu ti pego eu ti escano........continua................................................

Anônimo disse...

éééé´ma merda q nan ous outros e ki nao foi

Anônimo disse...

pau na buceta e buceta no pau

clima disse...

Me ajudo bastante
valew

clima disse...

Me ajudo bastante
valew

clima disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

me ajudo mtooo. Meu trabalho de Geografia vai fika incrivel!!! faltava so essa informaçao!!! postem mais coisas assim!!!

Anônimo disse...

chupa intelectual

Anônimo disse...

1000 mm por ano? a área que menos chove, na região subtropical brasileira, localiza-se no sul do RS com 1200 mm, além disso o inverno não é tão frio assim e as precipitações invernais são raras nesse clima.

Anônimo disse...

Velhoo. O povo se preocupa em colocar coisas sobre a porra do clima e os fdptas ainda reclamam ?? aah vsf _)_ FAIZ MELHOR VCS AI (;

Anônimo disse...

Mtoooo bom u-u

Unknown disse...

Adorei seu Blog, me ajudou no trabalho de Geografia.

Anônimo disse...

Esse blog e muito boom...achei várias coisas que eu estava em dúvida no meu trabalho. Parabéns!!

Anônimo disse...

que ilario seu blog me ajudou no trabalho de geografia valeu

Anônimo disse...

cara bucetinha bucetao me ajudou de montao

Anônimo disse...

valeu o trabalho valia 8 e tirei 8 show de bola brigado

Anônimo disse...

q porcaria issssssssssssssssssssssssssssssssooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo






Anônimo disse...

q bosta iiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssss oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo é uma porcaria é geografia e buceta azeda é não tem diferença

Anônimo disse...

va'toma no cú

maria privada 1234 oliveira 5 disse...

torei 0 na prova pq essssssssssssssssaa porcaria no me ajudo

Anorexa Peido disse...

porcaria isso é uma merda

gonorreia disse...

va sssse fude

gonorrrrreiiiiiiia disse...

porcaria issso

Unknown disse...

Amei esse blog