segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Clima desértico


As principais características do clima desértico são: a pequena quantidade de chuvas e a grande amplitude térmica. Ocorre tanto em áreas tropicais como em áreas temperadas: norte da África (Saara), Oriente Médio (Neguev), oeste dos EUA e norte do México (Sonora), litoral do Chile e do Peru (Atacama), Austrália (Gibson), sudoeste da África (Kalahari) e noroeste da Índia (Tar).
Clima quente e muito seco, com índices pluviométricos inferiores a 250mm anuais. Devido à aridez, de dia a temperatura chega a 45°C e a noite -5°C.

11 comentários:

Mágicas LW disse...

adorei seu blog tudo que eu presiso de geografia eu encontro aki (nem tudo ne)coloque mais postagens.

Unknown disse...

xonei na pagina

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom esse blog continue com ele!!!!

Larissa... disse...

Adorei seu blog.. esta me ajudando mto no trabalho de geografia :D

SOS Geografia disse...

Olha,posso não aprovar muito seu blog,pois esta mt desatualizado, sincermente acho que os textos são uma cópia de outras fontes e colados em seu blog,falta explicação e principalmente muitos conteúdos para alguns leitores que são interessados em geografia,esse blog é uma perda enorme de tempo,você abre achando que é um trabalho interessante,mas realmente não é,esta mais para uma porcaria,vc deve melhorar muito com seu blog se não quiser ouvir mais reclamações,e nao se ofender por qualquer coisa,seje um homem e nao se ofenda com o que eu digo,pois o que eu digo é a minha opiniao,apesar de nao estar completo,espero que leia esse comentario e tome uma atitude,ou pare com o blog ou faça direito,meio termo não da!

tiely e aline disse...

isse blog ta uma porkaria pq vcs n atualizam ele ou tira logo essa merda dai.nos tiramos nota 0 num trabalho valemdo 15.imagina so como fico u nosso trabALHO ta loko.

rafaela e maiara disse...

essas idiotas ai desima escreveram valendo com M como q elas naum iriam tirar 0 o portugues delas ta mt ruim

luana lima disse...

naum é TECTONICAS DE PLACAS é PLACAS TECTONICAS .
ate eu q tenho 10 anos e sou um baita burro sei disso. entra na escola de novo.bjs

Anônimo disse...

naum é TECTONICAS DE PLACAS é PLACAS TECTONICAS .
ate eu q tenho 10 anos e sou um baita burro sei disso. entra na escola de novo.bjs

HAUHRUHRAUHRAUHRAUHRAUHRAUHRAUHRUAHRUAHRUAHRUAHRUAHRUAHRA..

Anônimo disse...

gostei do blog, mas concordo que o portugues nao esta muito bom (tectonicas de placas?).