segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Clima Tropical


Abrange todo Brasil central, a porção oriental do Maranhão, grande parte do Piauí e a porção ocidental da Bahia e de Minas Gerais. Também é encontrado no extremo norte do país, em Roraima. Caracteriza-se por temperatura elevada (de 18°C a 28°C), com amplitude térmica de (5°C a 7°C), e estações bem definidas – uma chuvosa e outra seca. Apresenta alto índice pluviométrico, em torno de 1.500 mm/ano. A estação de chuva é o verão, quando a massa equatorial continental está sobre a região. No inverno, com o deslocamento dessa massa diminui a umidade e então ocorre a estação seca.

10 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei esta reportagem sobre o tropical ate mesmo porque moro onde o clima e tropical e é muito importante para sabermos um pouco sbre a geografia do brasil
beijos
e continuem assim

Anônimo disse...

me come aNINUNKI

Anônimo disse...

Ajudou a fazer meu trabalho de recuperação muito Bom!

Mágicas LW disse...

parem de postar bobagem isso atrapalha os outros

Anônimo disse...

fuck me

Anônimo disse...

gostei, mas queria mesmo saber sobre o clima TROPICAL TÍPICO...para um trabalho de geografia sobre tal clima...obg

kesia disse...

o magicas lw e so vcs pararem de ler as bobagens e prestar mais atençao no q ta escrito la em cima.
bjs me liga o numero e esse 66327594.

monserat disse...

soy espanhola,estoy haciendo un trabajo hablando de las zonas tropicales.escoji brasil presioso y gran pais. os adoro,deve ser maravilloso ser brasileño.

Anônimo disse...

> I LOVED SO I HAD THE JOB OF PUTTING IT ALL LOVED MORE
I SO KISS OF BRAZIL CANANADA

Anônimo disse...

<3 legal