segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Clima Tropical


Os climas tropicais são caracterizados por temperaturas elevadas - todos os meses do ano apresentam temperaturas médias de 18 °C ou superiores. Esses climas dividem-se em quatro tipos:
Tropical de floresta ou equatorial úmido: em todos os doze meses há precipitação de pelo menos 60 mm. Estes climas são típicos de regiões próximas ao equador, e não têm estações do ano. Como por exemplo: Cingapura, Belém, Cabinda.Em alguns lugares esse clima tem a mesma umidade durante todo o ano, como acontece na Colômbia, mas na maior parte dos casos pode haver variação de chuvas.
Tropical de monções: Esse clima, mais comum no sul da Ásia e leste da África, resulta dos ventos de monções que mudam de direção de acordo com as estações. Este clima tem um mês mais seco, com menos de 60 mm de chuva. Exemplos: Bangalore (na Índia), Mombasa (no Quênia) e Sri Lanka.
Clima tropical úmido e seco ou de savana: Esse clima tem uma estação seca intensa, com o mês mais seco tendo precipitações menores que 60mm. Esse é o caso de partes do Havaí, Honolulu, Veracruz (no México) e Townsville (na Austrália), por exemplo. Na maioria dos lugares que tem clima tropical úmido e seco, a estação seca ocorre durante a época de sol mais baixo e dias mais curtos.

Clima tropical de altitude: Tem o mesmo regime pluviométrico do clima tropical de savana, mas o regime de temperaturas é igual ao do clima subtropical, podendo ter ocasionalmente geadas e, muito raramente, também precipitações de neve. Um bom exemplo desse tipo de clima é a região da Serra da Mantiqueira, no Brasil.

33 comentários:

Anônimo disse...

Olá sou aluna do curso de geografia e adoro esse seu blogger parabéns

Tally disse...

obrigada , me ajudou bastante :)

Anônimo disse...

Obrigado, muito Obrigado, me ajudou muito, mais muito para o meu trabalho de geografia!
|

!

Anônimo disse...

Me ajudou mto tbm!
:*

Unknown disse...

ADOREII ESSE SITEE MIM AJUDOU MUIITO VLW

Unknown disse...

Oii .. Seu blog me ajudou mto ...
Mtoo obrigadaa mesmo!!! Parabéns :p

eliza disse...

Esse blog me ajudou muuuito,por que era para me fazer uma pesquisa.

Anônimo disse...

vlw,me ajudou bastante no trabalo de geografia! ass:anÔnimo

Anônimo disse...

d('_^)b

cássia 8 B disse...

adorei ajudou muito no meu trabalho de geografia

Anônimo disse...

vlw kra
eu rodei em vários sites e só nessse blog eu achei essa resposta

Anônimo disse...

Oi, eu sou a Any e gostei muito! Aki tem tudo sobre o que eu precisava tanto em outras coisas quanto climas. vlw msm! amei seu blog *----*

Anônimo disse...

Eu vi sobre o clima tropical no meu livro de geografia e esse texto não tem nada haver eu odiei esse texto

Anônimo disse...

obrigada esse blog me ajudou muitooo!

Anônimo disse...

obrigada!!!

Anônimo disse...

obrigada me ajudou muitoo!!!

diabas disse...

vcs podem atualizar um pouco nao e 2007 ja e 2011.
ha isso ta uma merda,lixo e etc..
eu fui reprovada por causa desse lixo q e esse blog é vlw!!!! kkkk
ty amuO de + kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

valeu me ajudou na prova surpresa

Ana Carolina disse...

Nuss...me ajudou muito!Obrigada!

Anônimo disse...

Isso me ajudou muito no trablho tirei 2,0 muito showwwwwwwww a pessoa que fez ta de parabbéns obrigaduuuuuuuu kkk

Anônimo disse...

eu adorei esse texto nossa me ajudou muito bigadoo!!!adorrooo!!!

Anônimo disse...

nossa adoogoo esse blog!!!
bigadoo!!!

nathalya disse...

adorei este site voce pode buscar tudo nele

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

obg estou fazendo um trabalho de geografia sobre isso e esta muito dificil.
pode fazer sobre a vegetaçao nos paises,do brasil,egito,canada,espanha?e as caracteristicas obg!

Anônimo disse...

Amei me ajudou muito continue com esse bloog

Anônimo disse...

seu site e muito bom me ajudou bastante obg!

Anônimo disse...

Seu cu

Unknown disse...

Adoreiii! me ajudou mt!

Anônimo disse...

tudo da educaçao

Anônimo disse...

esse site e muito bom me ajudou muito

Anônimo disse...

Essa porra ! N ajudou em nada...
Perdi 5 minutos da minha vida atoa.
Affs
Bando de merda

Anônimo disse...

Nossa ñ sei oque falr muito obrigado muito obrigado mesmo se ñ tivesse esse assunto aqui eu acho q perderia ponte valeu ai